41 3273.5217  
HÉLICE CONTÍNUA MONITORADA
voltar


Estacas Hélice Contínua Monitorada

HCM Working process

Equipamentos sobre esteira, leve (22 t - 16m de altura) e pesado (44 t - 24m de altura). Perfuram e injetam concreto sob pressão através do trado a até 24 metros de profundidade. Todo processo é monitorado através de vários sensores e pode ser acompanhado remotamente por satélite. 
Executa estacas nos diâmetros: 
Ø30, Ø40, Ø50, Ø60, Ø70 e Ø80 cm. 
 

As estacas hélice contínua monitorada são normalmente executadas em solos em que a estaca necessita atingir profundidades onde exista lençóis freáticos.

Principais vantagens da Estaca Hélice Contínua Monitorada:

Poder de perfuração - A potência do motor hidráulico aliado ao sistema de "pull down" (pistão que empurra o trado para baixo) permite atravessar camadas de solo com SPT alto ("solos duros"), inclusive na presença de lençol freático.

Relatório de monitoramento computadorizado - Além de serem equipados com sofisticados sensores de torque, pressão, inclinação e profundidade, as máquinas contam com um sistema de geolocalização por satélite (GPS) e um computador dedicado que processa os dados gerados pelos sensores, possibilitando a verificação da integridade de cada uma das estacas, orientado o processo executivo e gerando um relatório detalhado ao final.

Acompanhamento remoto - Todo este monitoramento de execução das estacas pode ser acompanhado à distância e em tempo real.

Ausência de vibrações – A Estaca Hélice Contínua Monitorada é indicada em áreas críticas como centros urbanos, construções não confiáveis em sua estrutura.

Baixo Nível de Ruído – Níveis inferiores à 80 decibéis. A Estaca Hélice Contínua Monitorada se adéqua em áreas onde o barulho é indesejável: escolas, hospitais, áreas residenciais etc.

Alta versatilidade – O mesmo equipamento pode executar estacas com capacidade de cargas diferentes em diâmetros que variam de 30 cm a 80 cm.

Alta capacidade de carga

Alta produtividade

equip_HCM

Maggi Fundações é especializada em estacas do tipo hélice contínua monitorada.

A execução da estaca hélice contínua monitorada, é feita após a sondagem do solo e os cálculos do engenheiro responsável pela obra. Inicia-se a perfuração normalmente, através do trado ajustado na perfuratriz, até que se atinja a profundidade determinada no projeto. O trado é vazado, para que o concreto usinado seja bombeado até a extremidade inferior, preenchendo simultaneamente conforme ele é retirada.

 

Os equipamentos são dotados com microcomputador de bordo que permite o monitoramento contínuo a cada estaca produzida com registro em software e posterior impressão de relatórios e gráficos com informações de inclinação de haste, profundidade de perfuração, pressão de injeção, vazão e consumo de concreto, desenho do provável perfil da estaca, torque e velocidade de rotação da hélice.

comercial@maggifundacoes.com.br | 41 3273.5217
2017 - Todos os direitos reservados